1º Webinário Nacional das Polícias Militares em Atendimento à Mulher Vítima de Violência

“Dialogando com as práticas de atendimento à mulher em situação de violência”.

GRATUITO

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De 03 a 04 de março

Serão divididos 2 (dois) grupos por dia.

Manhã: 09:00 - 11:00h

Tarde: 16:00 - 18:00h

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Clique no botão abaixo para assistir a live. Será habilitado no dia do evento.

Evento online

Lives

Sobre o Evento

O Conselho Nacional de Comandantes-Gerais, através da Câmara Técnica de Prevenção e Enfrentamento à Violência Contra a Mulher (CTPEVCM), torna público o presente Edital e convida as Polícias Militares de todo o Brasil à remessa de periódicos que incentivam as “Boas Práticas no Atendimento à Mulher em Situação de Violência” possuam relação com as linhas temáticas propostas.

 

1. TEMA: Dialogando com as Práticas no Atendimento à Mulher em Situação de Violência.

 

2. REALIZAÇÃO: Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais - CNCG; Câmara Técnica de Prevenção e Enfrentamento à Violência Contra a Mulher - CTPEVCM Policias Militares de todos os Estados.

 

3. APOIO: Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres – SNPM; Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP.

 

4. PÚBLICO FOCAL: Os policiais militares de todo o território nacional que atuam na linha de frente no atendimento as mulheres vítimas de violência contra a mulher.

5. ABRANGÊNCIA: Polícias Militares que compõem os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, da República Federativa do Brasil.

 

6. CARGA HORÁRIA: 08 horas.

 

7. OBJETIVO: O Webinário objetiva disseminar, difundir e promover o conhecimento e o diálogo de saberes entre as Polícias Militares, possibilitando o trânsito de informações e vivências que possuam relação com as linhas temáticas propostas, promovendo uma rede de conhecimento e ação, além de proporcionar a articulação e integração de dispositivos de proteção as mulheres vítimas de violência doméstica das diferentes localidades contribuindo com o aprimoramento dos serviços prestados pelas Polícias Militares.

 

8. COMISSÃO ORGANIZADORA: Eunice Rosa Godinho – TEN CEL PMSP, Cleide Barcelos dos Reis Rodrigues – TEN CEL PMMG, Karine Pires 3 Soares Brum – MAJ BMRS, Fabíola Gões dos Santos – CAP PMSE, Dayana Cruz Pereira – CAPM PMPB, Dyanna Vieira de Oliveira – CAP PMRR.

 

9. COMISSÃO COORDENADORES TÉCNICOS DE AVALIAÇÃO CIENTÍFICA:

  • Renata Braz das Neves Cardoso – MAJ PMDF

  • Eduardo Henrique Scanoni do Couto – MAJ PMPE

  • Allan Jones Andreza Silva – CAP PMPB

 

10. CRONOGRAMA:

 

11. GRUPOS DE TRABALHO

 

GT 1 – Linha temática: 

 

Práticas de monitoramento dos resultados

   

Inscrição de trabalhos que exemplificam formas de controle dos resultados, das ações realizadas no atendimento às vítimas, grau de satisfação e/ou de eficiência do trabalho; indicadores criminais e de produtividade.

 

Coordenadores: TEN CEL PMMG Cleide Barcelos dos Reis Rodrigues

 

GT 2 – Linha temática:

 

Fluxograma de atendimento/organograma

 

Inscrição de trabalhos que retratam o funcionamento do programa institucional de atendimento às vítimas de violência doméstica com práticas inovadoras e que agilizem a prestação do serviço e melhorem a qualidade do atendimento prestado às partes interessadas, incluindo ações em redes de proteção e enfrentamento à violência contra a mulher.

 

Coordenadores: CAPM PMPB Dayana Cruz Pereira

 

GT 3 – Linha temática:

 

Trabalhos com público interno

 

Inscrição de trabalhos que mostrem as práticas institucionais de cuidado do público interno envolvido em casos de violência doméstica, considerando tanto as vítimas quanto os agressores.

 

Coordenadores: CAP PMRR Dyanna Vieira de Oliveira 

 

GT 4 – Linha temática:

 

Trabalhos de prevenção com público externo

 

Inscrição de trabalhos que retratam práticas de prevenção primária, secundária e/ou terciária com a comunidade ou grupos específicos, como homens agressores, mulheres, crianças e animais.

 

Coordenadores: TEN CEL PMSP Eunice Rosa Godinho

Para mais informações baixe o EDITAL: Clique aqui

03 e 04/03
Realização Webnário
19/02 a 02/03
Data final para remessa dos trabalhos completos (conforme Anexo 2).
25/02
Divulgação do cronograma de apresentação webnário e palestrantes
02 a 01/03
Período de Inscrição de ouvintes/participação.
18/02
Resultado final que será informado via e-mail às Polícias Militares que se inscreveram
18/02
Reunião de definição das avaliações dos trabalhos aprovados.
16/02
Recebimento dos trabalhos pelos representantes de cada PM perante a CTPVM
Até 15/02
Período de submissão dos artigos periódicos de participação no Webinário (resumos simples, Anexo 1).

Programação

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