Ações de governo de Mato Grosso do Sul garantem atendimento aéreo com mais uma aeronave

O CBMMS conta com o Grupamento de Operações Aéreas (GOA) que realiza os mais diversos atendimentos relativos ao aeromédico, resgates e transportes diversos, que garantem o atendimento das mais diversas ocorrências onde a dificuldade de acesso e a velocidade das ações de socorro são fatores primordiais a serem superados.

Neste dia 21/05/2021 o GOA recebeu mais uma aeronave CESNA, que foi intitulada como BOMBEIRO 03. Essa aeronave estava cedida pela justiça federal ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e com a articulação da corporação no Mato Grosso do Sul foi cedida pelo CBMSC e transferida a cautela junto a justiça federal.

O GOA está sediado no aeroporto Santa Maria em espaço cedido pela SEINFRA, parceira importante da corporação. A SES exerce papel preponderante nesta parceria apoiando e fomentando as atividades da corporação em especial as de cunho aéreo onde há necessidade de investimento e manutenção.

O governo do estado investe na modernização dos serviços prestados na corporação bombeiro militar apoiando aquisições como esta e na compra de mais duas aeronaves AIRTRACTOR destinadas ao combate à incêndios florestais. Fonte: Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul