top of page

ADAPTAÇÃO: Polícia Militar do AM troca viaturas por canoa no período da cheia, no município de Anamã

  • Foto do escritor: CNCG
    CNCG
  • 29 de abr. de 2021
  • 1 min de leitura

Policiais militares do 3° Grupamento de Polícia Militar (GPM), pertencente ao efetivo da Polícia Militar do Amazonas, já estão utilizando canoas, rabetas e lanchas em seu policiamento diário, para atender às ocorrências durante o período da enchente deste ano, no município de Anamã (distante a 165 quilômetros de Manaus).

O comandante do 3° GPM, tenente Everton Lima, informou que durante a cheia do rio Solimões, as ruas do município são tomadas pelas águas, e dependendo do nível da enchente, a cidade pode ficar com suas vias completamente submersas, fazendo com que a cidade fique conhecida como "Veneza do Amazonas."

"Todo ano a população é afetada pela cheia, e nesse período algumas ruas só tem acesso de pés, com água na altura do joelho, em outras, os moradores usam canoas, rabetas e lanchas, e se tratando dessa realidade, é imprescindível empregar esses meios de transporte para que os policiais militares possam continuar no mesmo ritmo, efetuando policiamento ostensivo na área da cidade e, também, em todos os limites do município", explicou.

Fonte: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

Comments


Commenting on this post isn't available anymore. Contact the site owner for more info.
SOBRE:

O Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG) é um colegiado composto por todos os Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares dos Estados e do Distrito Federal. O CNCG existe desde 12 de fevereiro de 1993 e é sediado em Brasília - DF.

CONTATO:

(61) 3963-3131

 

SRTVS, Quadra 701, Ed. Assis Chateaubriand, Bloco 01, Sala 403. CEP: 70.340-906

BRASÍLIA - DF

 

secretariaexecutiva@cncg.org.br

© 2021 Todos os direitos reservados. 

Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares.

 

CNPJ: 02.410.655/0001-63

bottom of page