Armas e munições são apreendidas pela Polícia Militar durante operação no interior do Amazonas

Policiais militares da 3ª Companhia de Polícia Militar (CPM), subordinados ao 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na noite de domingo (16/05), apreenderam armas e munições após desencadearam a Operação Rio Içá Seguro, no município de Santo Antônio do Içá (a 880 quilômetros de Manaus).

Na ação foram apreendidas três espingardas calibre 16; 10 munições não deflagradas do mesmo calibre; quatro munições calibre 12 não deflagradas; cinco munições não deflagradas de revólver calibre 38; duas balaclavas; e um par de luvas. Uma embarcação de aproximadamente 8 metros também foi apreendida.

Os policiais, diante de informações sobre suposto ataques de piratas na região de Santo Antônio do Içá e Tonantins, realizavam policiamento nos rios Solimões e Içá quando avistaram uma embarcação tipo lancha na cor preta. Os suspeitos pularam no rio, abandonando a embarcação, e não foram localizados. Dentro da lancha foram encontrados os materiais apreendidos.

O material apreendido foi encaminhado até a 53ª delegacia do município. As investigações continuam para identificar e prender os envolvidos no crime

Fonte: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).