BM-RS 15º BPM prende homem com grande quantidade de armas e munições em Canoas

Durante ações contra os crimes contra a vida e o tráfico de drogas em Canoas, policiais militares da Força Tática do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM) prenderam um homem com grande quantidade de armas e munições, no bairro Mathias Velho, em Canoas, na tarde desta segunda-feira (13/12).




Foram apreendidos um fuzil calibre 556, quatro pistolas, aproximadamente 500 munições de diversos calibres, diversos carregadores, duas toucas ninjas, par de luvas, balança de precisão, três caixas de munição de fuzil, um kit rone, um revólver, quatro placas de colete balístico com capa e drogas.


Cabe salientar que uma das pistolas calibre 9mm contava com seletor para efetuar rajadas, sendo equipada com um carregador caracol com capacidade para 50 munições.

Ainda no bairro Mathias Velho foi localizada e recolhida uma motocicleta em ocorrência de roubo e outra com sinal identificador adulterado.


No momento da abordagem haviam indivíduos efetuando a guarda do depósito de armas que fugiram do local, sendo preso e conduzido apenas um homem que foi, juntamente com o material apreendido, apresentado à Delegacia de Polícia para as medidas cartoriais necessárias.