BM-RS apreende 26 tijolos de maconha a partir de tentativa de homicídio em Tramandaí

A Brigada Militar apreendeu 26 tijolos de maconha e 17 porções embaladas da mesma droga com cerca de 800 gramas; 162 comprimidos de ecstasy e 52 porções de cocaína a partir de uma ocorrência de tentativa de homicídio em Tramandaí na noite da quarta-feira (02/02).



Após informações pelo telefone 190, uma guarnição da Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar de Áreas Turísticas (2º BPAT) foi despachada para averiguar disparos de arma de fogo na rua Osmani da Silva Barbosa, no bairro Litoral. No local, os policiais militares encontraram um veículo Onix perfurado por quatro disparos de arma. Os ocupantes do carro eram um casal, que vinha sendo monitorado pela Seção de Inteligência do 2º BPAT por tráfico de entorpecentes.


O homem (33 anos) relatou aos policiais militares que ao entrar com o veículo naquela rua foi surpreendido por um indivíduo, que se aproximou, efetuou os disparos e fugiu do local. O homem, atingido pelos disparos, não apresenta antecedentes e foi encaminhado ao hospital local sob custódia.


A mulher, ao ser conduzida para a Delegacia de Polícia para registro do fato, acabou relatando aos policiais militares que ela e o companheiro haviam ido fazer entrega de drogas e foram atacados pelo atirador. A mulher, de 31 anos, ainda admitiu que o casal estocava entorpecentes em uma residência locada na rua 15 de Novembro e acompanhou a guarnição para verificações no local. Ela apresenta antecedentes policiais por ameaça e lesão corporal.


Na casa foram encontradas as drogas apreendidas, sendo que os tijolos e porções de maconha totalizaram pouco mais de 15 quilos, e também duas balanças de precisão, dois rádios HT e carregadores para esses equipamentos, duas facas, um celular e R$ 233,00. O veículo Onix também foi apreendido.