BM-RS Brigada Militar divulga balanço do primeiro trimestre da Operação Lagunar

Durante o início do ano 2022, a Brigada Militar lançou a Operação Lagunar, que tem como objetivo coibir os crimes violentos letais intencionais (CVLI), como homicídios e latrocínios na cidade de Rio Grande.



As ações realizadas são focadas na prevenção da violência e na contínua redução dos indicadores de criminalidade. Cabe salientar que a Brigada Militar vem desenvolvendo, com os demais órgãos de segurança e com os entes da Justiça Criminal, diversas ações preventivas. A Operação Lagunar é mais uma operação da Brigada Militar em prol da segurança da sociedade gaúcha.

Ao longo do primeiro trimestre da Operação, foram apreendidas 104 armas, aproximadamente 45 quilos de drogas, 1.001 comprimidos de ecstasy e 627 pessoas foram presas, dentre elas destacamos dez indivíduos presos em flagrante pelo envolvimento em três crimes de homicídio e 140 prisões por tráfico de drogas.

Operação Lagunar vem desenvolvendo diversas ações para a redução dos índices de CVLI. Durante a operação, houve uma redução histórica em outros indicadores de criminalidade tais como os crimes de roubo a pedestre e roubo de veículos.

Apoiam a operação o efetivo local do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Sul, 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), 5º Batalhão de Polícia de Choque (5º BPChq), Comando Ambiental, Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Aviação (BAV) e Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (BRBM).