BM-RS participa de operação integrada em Passo Fundo

Na manhã de quinta-feira (01/07) a Polícia Federal com o apoio da Brigada Militar, Polícia Civil, SUSEPE e Corpo de Bombeiros, deflagrou a Operação Guerra e Paz, que busca coibir atos de violência e investigar crimes ocorridos na Reserva Indígena do Carreteiro, em Água Santa.

A Operação Guerra e Paz cumpriu 77 mandados, 28 de prisão e 47 de busca e apreensão nos municípios de Água Santa, Tapejara, Ibiaçá, Santa Cecília do Sul, Getúlio Vargas, Erebango e Passo Fundo. Destes mandados, resultaram 17 presos, 2 flagrantes, 4 armas apreendidas e 11 foragidos. A operação visa coibir crimes de homicídio, constituição de milícia privada, lesões corporais, ameaças, vias de fato, incêndio criminoso, dentre outros.

O Subcomandante da Brigada Militar, Coronel Feoli, esteve presente e ressaltou a importância da ação e da integração entre as forças. Compondo o efetivo da BM, participaram da ação cerca de 200 policiais militares das seguintes unidades: 3º BPChq, a Força Tática do 3ºRPMon, a FT do 13ºBPM, o 1º Batalhão Rodoviário, o Batalhão de Aviação e agentes de inteligência.