BM-RS e PM-SC realizam Operação Integrada na divisa dos estados

Atualizado: Mai 18

A Brigada Militar e a Polícia Militar de Santa Catarina deflagraram a Operação Integrada na tarde da sexta-feira (14/5), com efetivos das duas corporações em ato realizado no município de Torres.


O alvo da Operação é a prevenção de delitos, a visibilidade policial e a ostensividade. Para isso, a Operação Integrada desencadeará uma série de ações policiais militares, até a semana seguinte, em municípios próximos da divisa dos estados gaúcho e catarinense.


Na área do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral), com atuação do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2º BPAT), a investida será nos municípios da encosta da Serra: Mampituba, Morrinhos do Sul, Dom Pedro de Alcântara, Três Cachoeiras, Terra de Areia, Itati e Três Forquilhas. Já no lado catarinense, o foco policial estará nas cidades de Praia Grande, São João do Sul e Passo de Torres.


As ações contarão com apoio do Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BAvBM).


No lançamento da Operação estavam presentes os comandantes do CRPO Litoral, coronel Leandro Luz; do 2º BPAT, tenente-coronel Aurélio da Rosa; e do 19ºBPM/PMSC, tenente-coronel Ronaldo da Silva Cruz, outros oficiais dessas unidades policiais e efetivos que atuarão nas ações integradas.


O Comando Regional de Policiamento Ostensivo Litoral, por meio do 2º BPAT, e a 6ª RPM/SC, com o 19º BPM, vêm atuando conjuntamente em diversas ações e operações, como forma de intensificar a prevenção e a repressão de crimes.




Fonte: Comunicação Social da Brigada Militar.


Atualizado no dia 17/05 às 22h55.