BM-RS Operação Lagunar: ações intensas da BM, neste final de semana resultam em diversas prisões e a

O último final de semana marcou mais uma série ininterrupta de ações da Operação Lagunar, da Brigada Militar, na cidade de Rio Grande. Na noite de sexta-feira, uma guarnição da BM prendeu um foragido no Porto. Instantes depois, os policiais militares prenderam outro indivíduo por tráfico de drogas, encontrando com ele diversas porções de cocaína, dinheiro e uma balança de precisão. Cerca de uma hora mais tarde, outro homem foi preso pelas guarnições da Brigada Militar, na Barra, por tráfico. Com ele, os PMs encontraram maconha, cocaína, crack, dinheiro e um revólver calibre 22. No final da noite de sexta-feira, no bairro Lagoa, em outra ação a Brigada Militar prendeu um indivíduo com uma pistola 9mm e 16 munições. Segundo denúncias da comunidade local, este homem cometia diversos crimes nas imediações.




Já na madrugada de sábado, no bairro Santa Teresa, uma guarnição da Brigada Militar prendeu mais um homem por tráfico de drogas, desta vez encontrando com ele 252 pinos de cocaína e pedras de crack. No domingo, por volta de 19h, policiais militares, em patrulhamento, prenderam outro individuo foragido da justiça, no bairro Cohab. Cerca de meia hora depois mais um foragido da justiça, o terceiro em duas noites, foi preso pela BM no bairro Junção. Ainda na noite de domingo, por volta de 21h30, na ERS 734, foi preso pela Brigada Militar um homem com um revólver cal. 38 e 12 munições. Outro revólver cal. 38, com seis munições, foi apreendido pela Brigada Militar com um indivíduo no bairro Nova Quinta.


Na madrugada de segunda-feira, um homem foi preso pela Brigada Militar no bairro Cidade de Águeda por tráfico de drogas. Com ele, os PMs encontraram cocaína, maconha, dinheiro e um caderno de anotações. Na mesma madrugada, outra guarnição da BM recuperou um veículo clonado na BR 392 e, na ERS 734, policiais militares encontraram drogas em um veículo abordado.


Sem previsão de encerramento, a Operação Lagunar, na cidade de Rio Grande, envolve o efetivo local do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Sul, 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), 5º Batalhão de Polícia de Choque (5º BPChq), Comando Ambiental, Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Aviação (BAV) e Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (BRBM).