BM-RS Policiais Militares do BOPE participam de curso de Atendimento Pré-hospitalar de Combate em Br

A Brigada Militar enviou quatro policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) à Brasília, a fim participar do Curso de Atendimento Pré-Hospitalar de Combate (APH-C), preparado para profissionais da Segurança Pública. O curso foi disponibilizado pelo Ministério da Justiça (MJSP) e Segurança Pública, e aconteceu do dia 23 a 25 de novembro, em Brasília.




Esta foi a terceira edição do curso e contou com cerca de 40 policiais dos estados do Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins, além de policiais federais, policiais rodoviários federais , integrantes da Força Nacional de Segurança Pública e de representantes da Secretaria de Operações Integradas.


A ação faz parte do Projeto de Atendimento Pré-Hospitalar de Combate, para profissionais de Segurança Pública, coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do MJSP. O projeto visa à criação de uma diretriz nacional em caráter orientativo que irá preparar o profissional que atua na linha de frente no combate à criminalidade, além de capacitações, aquisições de equipamentos, padronização de produtos com foco na redução da mortalidade policial. A capacitação é realizada por especialistas no atendimento pré-hospitalar tático do país, como médicos, enfermeiros, instrutores e operadores das forças policiais do país, estando entre os instrutores e profissionais envolvidos no projeto um integrante do Batalhão de Operações Especiais do Rio Grande do Sul, o qual transmitiu conhecimentos específicos relacionados à evacuação tática, técnica já utilizada no BOPE-RS, que compõe uma das fases do Atendimento Pré-Hospitalar de Combate (APH-C).




Fonte: Polícia Militar do Distrito Federal.