BM-RS prende homem por tentativa de homicídio em São Martinho

Na terça-feira (01/03), às 6h policiais militares do 7º BPM foram acionados para atendimento de ocorrência de tentativa de homicídio na localidade de Lajeado Taborda, interior da cidade de São Martinho. Conforme informações, os pais de um homem, em surto psicótico, foram alvejados por disparos de arma de fogo e na sequência fugiram do local, pedindo ajuda aos vizinhos.




A Brigada Militar imediatamente deslocou para o local onde estava o autor dos disparos, sendo as viaturas atingidas por disparos de arma de fogo.

Diante da situação, um cerco foi montado no local, com apoio de outras cidades, na tentativa de prender o homem. Por volta das 7h30 o autor foi preso, sendo localizado no interior da residência várias armas de fogo e munições de diversos calibres e cinco mil reais.


Os pais do acusado, foram atingidos por disparos realizados pelo próprio filho e foram encaminhados para atendimento na cidade de Ijuí. Conforme preliminarmente apurado, o autor possui problemas psiquiátricos.


Foram empregados diversos policias militares de municípios da região celeiro. Na ação um policial militar foi atingido de raspão na cabeça, o qual está em atendimento e passa bem.