BM-RS recebe 221 novos veículos do Governo do Rio Grande do Sul

Atualizado: Mai 6

Na última terça-feira (4), em cerimônia realizada na Academia de Polícia Militar, no bairro Partenon, em Porto Alegre, o Governador Eduardo Leite, acompanhado do vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, entregou à Brigada Militar, 221 novos veículos para serem utilizados no Policiamento Ostensivo.


Entre os veículos recebidos estão 107 viaturas semiblindadas, 112 motocicletas Yamaha/XTZ 250 Lander e 2 ônibus com adaptações especiais para acomodar as tropas do 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq).


Nas viaturas a blindagem instalada é do nível III-A, que suporta disparos de todos os tipos de arma de mão, como pistola .40 e 9 mm. Construída com fibra de aramida, é mais leve que o aço e com capacidade de resistência quatro vezes maior. Nos vidros, a blindagem é composta pela sobreposição de materiais para assegurar a resistência balística de igual padrão.


O Piseg (Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública), instituído pela Lei 15.224/18, e as taxas recolhidas pelo Detran ao Fesp (Fundo Especial da Segurança Pública), auxiliaram na compra dos bens.


Os novos veículos serão distribuídos em todo o Estado, visando alcançar os municípios de pequeno porte e aqueles onde há necessidade de renovação de equipamentos, conforme estudo realizado pela Brigada Militar.



Acesse o arquivo abaixo onde consta a destinação completa dos veículos.


04125749-tabela-distribuicao-site
.pdf
Download PDF • 114KB

Fonte: Comunicação Social BMRS.


Atualizado em 06/05 as 15:03.