BMRS - Operação "Galeria" é deflagrada em Caxias do Sul, Vacaria (RS) e Criciúma (SC)

Atualizado: Mai 18

Na quinta-feira, 29 de abril, uma grande operação policial contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro foi deflagrada, em Caxias do Sul, Vacaria e Santa Catarina.


A Operação denominada “Galeria” é fruto de um trabalho de mais de nove meses de investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO do Ministério Público, juntamente com a Agência Regional de Inteligência da Brigada Militar do Comando Regional de Polícia da Serra (CRPO-Serra).


Onze mandados de busca e apreensão, e quatro de prisão preventiva foram cumpridos nesta manhã, em diferentes cidades, sendo a maior parte deles em Caxias do Sul. Um dos mandados está sendo cumprido dentro da Penitenciária Estadual da cidade (Apanhador), onde o líder da organização criminosa está preso e deliberava ordens para a organização criminosa.


A operação mobiliza, policiais do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq), Força Tática e Canil do 12º BPM; Grupamento Aéreo da Brigada Militar de Caxias do Sul e Capão da Canoa; Força Tática do 10º BPM, Polícia Rodoviária Federal (PRF); SUSEPE; GAECO/SC e Polícia Militar do Estado de Santa Catarina.


Fonte: Comunicação Social da Brigada Militar.





Posts recentes

Ver tudo

PMPI realiza operações ostensivas em Corrente

Nesse fim de semana, o Comando de Policiamento dos Cerrados realizou operações em sua área, nos turnos da manhã, tarde e noite, com o objetivo de garantir a segurança da população. A ação contou com o