CBMPA dá continuidade à assessoria técnica em defesa civil ao município de Mojuí dos Campos

Dando continuidade às ações de assessoria técnica em Proteção e Defesa Civil aos municípios paraenses, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil se fez presente na cidade de Mojuí dos Campos, região oeste do estado, na última segunda-feira (17). A Corporação se fez representada através do 4⁰ Grupamento Bombeiro Militar (4⁰ GBM/Santarém), nas pessoas do Sgt BM Augusto Riler e do Cb BM Thiago Carvalho, os quais se deslocaram ao referido município para auxiliar os futuros integrantes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) local, que está em plena fase de efetivação, após a indicação referendada mediante decreto municipal.

A equipe do 4⁰ GBM/Santarém, reforçou a importância do município possuir uma COMPDEC efetivada, estrutura e atuante para melhor subsidiar as decisões do Chefe do Executivo local nessa seara.

Como parte das orientações repassadas foi demonstrada a utilização do Sistema Integrando de Informações sobre Desastres (S2ID), plataforma on line gerenciada pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, na oportunidade em que foi efetuado o cadastro do usuário nomeado para utilização do referido sistema.

Tais esclarecimentos são de grande importância à COMPDEC, garantindo uma ação preventiva efetiva e visando mitigar ou mesmo eliminar o risco de ocorrência de eventos adversos.


FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CBMPA