CBMPA participa da votação sobre aumento no soldo das praças do BM e PM do estado do Pará



Na manhã desta terça-feira (18) o comandante-geral do CBMPA, Coronel Hayman Souza, esteve presente na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA) onde acompanhou a votação do Projeto de Lei n° 52/2021, que trata sobre a reposição e a equiparação ao salário mínimo do soldo das Praças e Praças Especiais do CBMPA e da PMPA. A votação ocorreu no plenário da casa e durou três horas, sendo o projeto discutido por todos os Deputados e Deputadas presentes e, ao final, foi aprovada sem nenhuma emenda, resultando na validação do aumento do soldo no valor de R$ 1.100,00 para Soldados, Cabos, Sargentos e Subtenentes. 


Para o coronel Hayman essa vitória é uma grande conquista para as Corporações Militares do estado: “Hoje tivemos esta grande vitória para o CBMPA e PMPA, algo que nos dias de hoje é quase impossível que um servidor público consiga ganhar. Portanto nós todos estamos de parabéns e na oportunidade quero agradecer ao Governo do Estado por ter atendido um pleito dos Comandantes do Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar e compreender que o Governo tinha uma dívida de longos anos com todas as Praças militares do estado do Pará”.


O comandante ainda ressaltou sobre o merecimento do aumento para as Praças: “esses militares estão na luta, diariamente, pela diminuição da criminalidade, pelo melhor atendimento à população e em levar bons serviços e boas maneiras a toda a sociedade paraense; então este aumento é merecido. Parabéns às duas Corporações e a todos militares do estado Pará”.


Com a aprovação do Projeto de Lei nº 52/2021 o Governo do estado retoma a possibilidade das Praças terem melhores condições salariais e assim conceder um ganho real à classe, um benefício que levará melhores condições sociais não somente aos militares como também a suas famílias.


Fonte: Assessoria de Comunicação Social do CBMPA.