CNCG participa das iniciativas relacionadas ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito


Pela primeira vez, o Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG) engajou-se na campanha relacionada ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, articulando a participação efetiva de policiais e bombeiros militares nos Estados, demonstrando a preocupação que o CNCG tem com as vidas humanas.


A data é lembrada no terceiro domingo de novembro, com ações que se estendem nas semanas seguintes. As Forças Militares de Segurança Pública atuam diariamente para prevenir a violência no trânsito, através das Polícias Militares, e fazendo o resgate de vítimas, através dos Corpos de Bombeiros Militares. Juntas, as duas instituições trabalham incessantemente nos Estados para que se tenha cada dia um trânsito mais seguro e com menos vitimadas.


O tema segurança viária também esteve presente na 2ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG), neste mês de dezembro, em Brasília, com uma reunião com o Secretário Nacional de Trânsito (SENATRAN), Dr. Frederico Moura Carneiro. Na oportunidade, o CNCG anunciou a criação de uma câmara técnica para propor ações positivas que contribuam para diminuir a violência no trânsito, sugerindo permanentemente medidas que possam otimizar a atuação das forças de segurança na segurança viária.