CNCG realiza reunião durante feira de segurança em São Paulo-SP



O Conselho Nacional de Comandantes-Gerais PM (CNCG) se reuniu entre os dias 21 e 23 de setembro na ISC Brasil, a maior feira do setor de segurança da América Latina, ocorrida no Expo Center Norte, em São Paulo-SP.


Na oportunidade, os comandantes-gerais das PMs puderam dialogar sobre questões estratégicas de relevância institucional, dando encaminhamentos para tomada de decisão do conselho, atualmente presidido pelo coronel Coutinho, comandante-geral da Polícia Militar da Bahia.



Durante os trabalhos, foram homenageados aqueles que vêm contribuindo com os trabalhos da entidade, através da Medalha Mérito CNCG. Também ocorreram diversas apresentações de expositores e de integrantes do Conselho. O comandante-geral da PMESP, coronel Ronaldo, ministrou palestra sobre a experiência do uso de câmeras corporais pela tropa da Polícia Militar paulista.


O coronel Feoli, comandante-geral da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, ministrou palestra sobre decisões judiciais que afetam a realidade das polícias militares brasileiras. Já o coronel Rodrigo expôs a experiência vivida em Nova York, quando teve contato com a estrutura de segurança pública da cidade norte-americana.