Comandante Geral do CBMMT participa da transição da Operação Verde Brasil 2


Fonte: Comunicação Social da 13ª Bda Inf Mtz / CBMMT


No dia 27 de abril (terça-feira), ocorreu no Comando da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada a transição da Operação Verde Brasil 2.


O evento contou com a presença do Governador do Estado de Mato Grosso, Sr. Mauro Mendes, do Comandante Militar do Oeste, Sr. General de Exército Fernando José Sant’ana Soares e Silva, do Comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, Sr. General de Brigada Reinaldo Salgado Beato, Sr. Coronel BM Alessandro Borges Ferreira, Comandante Geral do CBMMT e demais Autoridades Federais e dos Órgãos de Segurança Pública e Agências Ambientais.


A Operação Verde Brasil 2 teve um longo período de duração, de 07 de maio de 2020 à 27 abril de 2021, dentre suas finalidades está o apoio as ações integradas dos órgãos que compõem a Sesp, visando reunir todos os meios para combater o desmatamento em Mato Grosso.


Durante esse tempo ocorreram atividades intensas nas matas, nos rios e no espaço aéreo; foram empregados mais de 1.200 militares, agentes de órgãos ambientais e de segurança pública.


Entre os pontos de destaque, estão o combate a 15.662 mil focos de incêndio, apreensão de 151.264 mil metros cúbicos de madeira, 377 caminhões e 238 tratores. Foram apreendidos também 443,15 Kg de drogas e aplicadas diversas multas ambientais, gerando um prejuízo total aos infratores de R$ 2,8 BILHÕES.


Vale ressaltar que o apoio de todos os órgãos envolvidos foi de suma importância para que a Operação lograsse êxito e trouxesse um resultado expressivo.


Fonte: Comunicação Social da 13ª Bda Inf Mtz / CBMMT