Corpo de Bombeiro Militar realiza simulado de acidente em rodovia, em Uberlândia

Atualizado: Set 20

O 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5ºBBM) participou na manhã desta segunda-feira (19), de um simulado de acidente juntamente com a concessionária que administra a rodovia BR 050, Eco050, em Uberlândia.


O objetivo do simulado foi de criar o cenário mais próximo da realidade, com o fim de apresentar técnicas de salvamento e resgate de vítimas em situações de acidentes reais. Além disso, o simulado trouxe uma interação entre as equipes participantes, de forma a alcançar melhores resultados em situações reais.


A atividade teve uma duração total de 4 horas e simulava um acidente envolvendo um caminhão transportando produtos químicos, um veículo de passeio, uma van de transporte de passageiros e uma motocicleta, resultando em 11 vítimas que foram triadas e atendidas no local.


Os constantes treinamentos e simulados realizados pelo 5º BBM fazem parte da política de aprimoramento das técnicas de nossos militares, visando sempre alcançar a excelência no nosso atendimento prestado à sociedade mineira.







Fonte: Comunicação Social CBMMG.


Atualizado em 20/09 às 16h10.