Corpo de Bombeiros da Paraíba recebe visita de inspeção do General de Brigada Lajoia





Na manhã desta quarta-feira (04), o Quartel do Comando Geral (QCG) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba (CBMPB) recebeu a visita de inspeção do General de Brigada Flávio dos Santos Lajoia Garcia, Inspetor Geral das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares e também Chefe de Missões de Paz Aviação.



Na ocasião, o general Lajoia e sua comitiva foram recebidos pelo comandante geral do CBMPB, coronel Marcelo Araújo, e pelo subcomandante geral, coronel Lucas Medeiros. A visitação percorreu um stand montado com materiais e equipamentos operacionais que foram expostos no hall do comando, onde militares especializados nas diversas áreas de atuação do CBMPB explanaram acerca dos itens dispostos e das atividades desempenhadas pela Corporação.



Durante a recepção, a Banda de Música do CBMPB fez uma apresentação musical e em seguida foram realizados simulados operacionais nas áreas de salvamento em altura, operações com cães e mergulho de resgate, no pátio do QCG.



Segundo o coronel Araújo, fortalecer a relação com o Exército Brasileiro é de grande valia e é algo que deve ser sempre fortalecido. “Nós, como Forças Auxiliares do Exército Brasileiro, estaremos sempre à disposição do Estado e da Nação, contribuindo com nosso trabalho, ofertando o nosso melhor.”, afirmou o comandante geral do CBMPB.



O general Lajoia agradeceu a recepção e frisou sobre a importância da integração entre Instituições. “O objetivo desta visita é justamente para estreitar este vínculo, pois sabemos que podemos contar com uma Corporação conceituada como o Corpo de Bombeiros. Com isso o objetivo é fazer o melhor pelo Brasil, pela nossa Nação.”, general de brigada Lajoia.



Fonte: Comunicação Social CBMPB


Atualizado em 20/09 às 16h02.