Corpo de Bombeiros Militar auxilia município do MS no socorro às vítimas de forte temporal

Naviraí/MS - Neste domingo, 30 de maio de 2021, a guarnição do 6º Subgrupamento de Bombeiro Militar Independente (6º SGBM/Ind), composta pelo 1º Sgt Juliano, 3º Sgt Freire, 3º Sgt L. Santos, Cb Romário, Sd Santos Júnior e Sd Hilton, iniciou ações de socorro, reconstrução de residências e vias públicas, em apoio à Prefeitura Municipal, após a cidade de Naviraí ter sido castigada por um forte temporal de granizo e vendaval na noite passada.


A tempestade teve início, aproximadamente, às 20:30h, do dia 29/05/2021 (sábado), provocando pânico na população e, em apenas 15 minutos, deixou vários bairros sem energia elétrica, danificou telhados de residências e provocou o desabamento da torre de retransmissão de canais de televisão, além de ter destruído o ambulatório de campanha, instalado em frente ao Hospital Municipal de Naviraí, para o enfrentamento ao COVID-19.


Por determinação da Prefeita Rhaiza Matos, equipes das Gerências de Obras, de Serviços Públicos, Administração, Gestão Pública e Planejamento, de Meio Ambiente e da Defesa Civil Municipal fizeram o levantamento de todos os estragos causados pela tempestade, enquanto a Guarnição do 6º SGBM/Ind e homens da Prefeitura retiravam árvores que caíram em ruas e avenidas, causando obstrução total ou parcial destas, bem como atendiam algumas famílias que tiveram o telhado de suas casas destruídos.


Foram mais de 500 chamados recebidos pela Defesa Civil Municipal, que decidiu realizar o cadastramento das famílias desde às 18h desta data, no Ginásio Poliesportivo "Mané João", localizado na Rua Naviraí, 494, esquina com a Rua Emílio Mascoli, para, posteriormente, levantar os materiais necessários à reconstrução dos telhados afetados.


O Comandante do 6º SGBM/Ind, Maj Kleber Barbosa Arantes informa: "O Corpo de Bombeiros Militar está em contato direto com a Prefeitura Municipal e com os órgãos de apoio para ajudar da melhor forma possível a população de Naviraí, inclusive dias atrás realizamos uma ação conjunta com o Rotary Club que arrecadou mais de 100 cestas básicas que estarão à disposição das famílias afetadas. Já recebemos ligações do Escalão Superior da Corporação, na pessoa do Sr. Subcomandante-Geral - Coronel Artemison Monteiro de Barros, o qual demonstrou sua sensibilidade para com a população naviraiense e se colocou ao inteiro dispor para o auxílio, quanto às medidas de reparação dos danos causados pela tempestade".


Fonte: Comunicação Social CBM MS


Atualizado em 14/06 às 16h58.