Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais inaugura Pelotão Acadêmico

No dia da inauguração, os bombeiros do Pelotão Acadêmico atuaram no socorro de vítimas de uma grave colisão entre vários veículos, na rodovia 381, em Caeté. A chamada entrou por volta de 21h30 para apoiar Samu em um acidente envolvendo 6 carros, 1 caminhão e 1 ônibus.


Ao chegarem no local, mesmo sem iluminação adequada, os militares iniciaram os primeiros socorros e conduziram a primeira vítima, por meio de nossa Unidade de Resgate (UR), que deslocou para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII com uma mulher de 47 anos, em estado grave, com suspeita de fratura na coluna e nas pernas.


A equipe de uma das viaturas empenhadas precisou realizar a limpeza da via e aplicação de serragem. Havia uma mancha de óleo na pista decorrente do acidente com extensão de aproximadamente 10 metros, oferecendo risco de derrapagem e possibilidade de novas colisões.


No total, foram 4 vítimas conduzidas para o Hospital João XXII, sendo uma em estado grave e as outras com escoriações, luxações e suspeita de fraturas.


Os bombeiros dos cursos de formação e habilitação tiveram seus conhecimentos testados na primeira ocorrência que inaugurou de fato o Pelotão Acadêmico, que de agora em diante passa a reforçar a estrutura de atendimento na RMBH.














Fonte: Comunicação Social CBM MG