Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul realiza prevenção durante visita do Governador

Porto Murtinho (MS) – Na segunda-feira (17), o 14º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente realizou prevenção aquática no rio Paraguai, durante visita do Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Sr. Reinaldo Azambuja, em Porto Murtinho/MS.


O governador, acompanhado de comitiva, realizou a travessia do rio Paraguai, saindo do porto geral no lado brasileiro com destino a Carmelo Peralta no lado paraguaio, onde se encontrou com o diretor-presidente da Itaipu Binacional paraguaia, Sr. Manuel Maria Cáceres Cardozo. O objetivo do encontro foi a retomada da licitação da construção da ponte internacional da Rota Bioceânica (Brasil-Chile) sobre o Rio Paraguai, que ligará os dois países através das cidades de Porto Murtinho e Carmelo Peralta/PY.



Prevenção


Na água, a prevenção foi realizada com uma motonáutica e uma lancha pertencente ao 14º SGBM/Ind., além de barcos da Marinha e da Polícia Militar Ambiental. Por terra atuaram as viaturas auto salvamento (AS) e unidade de resgate (UR), além de viaturas da Polícia Militar do município.


Os militares acompanharam a comitiva durante todo trajeto percorrido pelo governador, do aeroporto municipal até o porto geral e do porto geral, pelo rio, até Carmelo Peralta/PY, ida e volta.


Fonte: Comunicação Social CBM MS.


Atualizado em 20/05 às 16h06.