Em menos de uma semana, Polícia Militar da Paraíba prende mais de 160 suspeitos e 43 armas de fogo



A Polícia Militar da Paraíba prendeu e apreendeu 169 suspeitos, 43 armas de fogo, 20 kg de drogas e recuperou 33 veículos com registros de roubo e furto, da terça-feira (22) até esse domingo (27) - período em que a corporação realizou pelo menos três operações, com abrangência em todo o Estado. O objetivo foi aumentar a presença policial em todas as regiões paraibanas e combater possíveis aglomerações no período do São João.

Conforme balanço da Coordenadoria de Estatística e Avaliação (EM/7) da PM, com a Operação Nômade, houve um aumento de 75% de apreensões de armas e também de 75% das apreensões de drogas, nos dias 23 e 24 deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. A Operação São João Sem Fogueiras combateu 70 fogueiras em áreas urbanas, o que estava proibido por lei estadual, por causa da pandemia da COVID-19.

O destaque em todo período foram os 50 mandados de prisão cumpridos na Paraíba, através da Operação Malhas da Lei, que capturou envolvidos principalmente no tráfico de drogas. Os alvos foram localizados através de indicação da Coordenadoria de Inteligência da PM (COInt).

Nos seis dias, foram mais de 2.600 atendimentos à população, sendo 54 deles de pessoas que denunciaram descumprimentos de medidas sanitárias.


Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da PMPB (EM/5).

Posts recentes

Ver tudo

PMPI realiza operações ostensivas em Corrente

Nesse fim de semana, o Comando de Policiamento dos Cerrados realizou operações em sua área, nos turnos da manhã, tarde e noite, com o objetivo de garantir a segurança da população. A ação contou com o