top of page

Forças de Segurança Pública da Paraíba receberam as primeiras doses da vacina contra o Covid-19


Um momento muito aguardado por aqueles que se encontram na linha de frente desde o início da pandemia finalmente teve seu início. A vacinação para os que compõem as Forças de Segurança Pública da Paraíba começou na manhã do dia 08 deste mês e ocorre em quatro unidades do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). Para a ocasião estiveram presentes o governador do Estado, João Azevêdo, e o secretário de Segurança Pública, Jean Nunes, acompanhados de representantes das Forças de Segurança. A programação compreende um planejamento com as doses que chegam semanalmente destinadas à imunização destes profissionais.




Para o secretário Jean Nunes, a data representa um dia importante e “é resultado do empenho do governador do Estado que trabalhou junto ao governo Federal e ao Ministério da Saúde, e da SESDS que intercedeu junto ao Ministério da Justiça para dar celeridade a esse processo e beneficiar nossos profissionais.”.



O governador do Estado celebrou esta data histórica que é o processo de vacinação das Forças Armadas, Forças de Segurança e Forças de Salvamento. “Antecipar a imunização daqueles que estão sempre à frente neste combate representa uma vitória que conquistamos. Com a vacinação, sei que cada profissional do Corpo de Bombeiros trabalhará de maneira mais tranquila, sabendo que estarão protegidos para não contrair a doença em sua forma mais grave.”, concluiu o governador João Azevêdo.



Foram disponibilizadas na primeira semana doses da vacina destinadas aos componentes da PMPB, CBMPB, PCPB, PRF, PF e à Administração Penitenciária, que atuam diretamente em ações na linha de frente à Covid-19, tendo estes sido convocados por suas próprias instituições. Nas próximas etapas serão imunizados os socorristas do CBMPB, seguidos posteriormente por militares que concorrem às Escalas Operacionais na linha de frente, utilizando-se o critério da idade (maior idade para a menor idade), considerando cada Região Integrada de Segurança Pública (REISP).



Para tanto, o CBMPB tem fornecido todo o apoio logístico para o processo, que vai desde a disponibilização e estruturação de quatro unidades da Corporação que funcionam como postos de vacinação nas cidades de João Pessoa (Quartel do Comando Geral), Campina Grande (2º Comando Regional), Patos (3º Comando Regional) e Sousa (6º Batalhão de Bombeiro Militar), como também enfermeiros bombeiros militares para aplicação das vacinas.



O CBMPB orienta ao servidor que se faz necessário apresentar:

  • Declaração do seu chefe confirmando que é servidor ativo, a sua lotação e que exerce atividade prevista na Norma técnica 297/2021-CGPNI/DEIDT/SVS/MS;

  • Documento de Identificação que contenha nº de CPF;

  • Cartão de vacinação (Se tiver);

  • Também se ressalta a importância de fracionar o encaminhamento dos servidores ao longo dos dias para evitar aglomerações e interrupções do processo antes da chegada do novo lote de vacinas, que será semanal.




Confira os locais de vacinação:

Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar

BR-230, km 25

Bairro Jardim Veneza – João Pessoa/PB.


2º Comando Regional do Corpo de Bombeiros Militar

Avenida Professor Almeida Barreto, 428.

Bairro São José – Campina Grande/PB.


3º Comando Regional do Corpo de Bombeiros Militar

Rua Francisco Marcelino de Morais, s/n.

Bairro Belo Horizonte – Patos/PB.


6º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar

Rua Sinfronio Nazaré, 99.

Bairro Estreito – Sousa/PB.


Fonte: BM5 do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba


bottom of page