GOA do CBMMS realiza transporte aeromédico para Porto Velho – RO

Atualizado: há 3 dias

Campo Grande (MS) – Neste sábado (5), o Grupamento de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militares do Estado de Mato Grosso do Sul (GOA/CBMMS) realizou o transporte aéreo UTI-Móvel a bordo da aeronave BOMBEIRO-2, de Edilson Custódio da Silva, 29 anos, morador no município de Eldorado (MS).

O paciente apresenta um quadro de síndrome aguda respiratória grave, devidamente regulada para Porto Velho (RO), a fim de que obtenha acesso a cuidados em Hospital de Campanha, com previsão de chegada às 17h em Rondônia.


As ações coordenadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) através do GOA e pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) visam assegurar chances de sobrevida aos cidadãos que se encontram na fila para acesso de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), atualmente, saturados em Mato Grosso do Sul.


A tripulação do BOMBEIRO-2 é composta pelos Bombeiros Militares: Coronel QOBM Rolon - 1° Piloto em Comando; Capitão QOBM Frotté – 2° Piloto em Comando; 2° Tenente QOSBM Dermival – Médico e Subtenente QPBM Flávio – Tripulante Operacional.


Fonte: Comunicação Social CBMMS


Atualizado em 14/06 às 14h58.