top of page

Governo do Estado através da SESDS, da SES e do CBMPB inicia ações da aeronave Bombeiro-01




Na manhã desta quarta-feira (11), o Governo do Estado e a Secretaria do Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesds), a Secretaria de Saúde (Ses), o Corpo de Bombeiro Militar da Paraíba (CBMPB) deram início às ações da aeronave Bombeiro-01 que decolou do Hangar do Governo do Estado, no Aeroporto Castro Pinto, com a missão de transportar vacinas com destino às cidades de Patos, Cajazeiras, Princesa Isabel e Monteiro.




O tenente coronel Eloízio Ferreira, do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), atuou como copiloto na operação e declarou sua satisfação em participar desta missão e ressaltou a importância deste serviço. “É o mais novo serviço aéreo dos bombeiros no Brasil, pioneiro no Estado. Representa uma grande aquisição para a população da Paraíba.”, afirmou o tenente coronel Eloízio.




A aeronave institucional da Segurança Pública é destinada ao transporte de vítimas através do serviço aeromédico, sendo equipada com UTI aérea e tripulantes capacitados, podendo ainda ser utilizada para outros fins em benefício à população, a exemplo da distribuição das vacinas, contribuindo com agilidade no processo de imunização.




Para o comandante geral da Corporação, coronel Marcelo Araújo, este momento é um marco na história. “O Governador do Estado João Azevêdo já havia divulgado a ação da Aeronave, nessa integração com o Sistema de Segurança Pública do Estado Secretário Jean Nunes e o Secretário de Saúde Dr Geraldo Medeiros, disponibilizando mais ação para a população paraibana”.






bottom of page