Governo Estadual assina reajuste salarial para praças da PM e do Bombeiro do Pará

O comandante-geral da Polícia Militar do Pará, coronel Dílson Júnior, acompanhou a assinatura do reajuste salarial das praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar realizada pelo Governador Hélder Barbalho na tarde desta quarta-feira (26), em Belém.


Depois de ser aprovada por unanimidade pelos parlamentares da Assembleia Legislativa (Alepa) na última semana, o reajuste proposto pelo Governador do Estado representa a valorização dos militares que integram a base das duas Corporações.


A fixação do soldo ao salário mínimo representa um aumento de 29% na remuneração dos soldados das duas instituições militares e alcança também os cabos, sargentos, subtenentes e praças especiais. De acordo com o Governador Hélder "23 mil servidores da ativa e da reserva remunerada serão beneficiados".


O gestor estadual reconheceu que a medida corrigiu um grave erro cometido por administrações anteriores. "Não medimos esforços para reparar uma dívida histórica que o Estado tinha com as praças da PM e dos Bombeiros. Esperamos que os próximos governadores que nos sucederão também entendam que não pode haver distinção entre as classes. De forma que uma não pode ser mais beneficiada do que a outra", destacou o Governador Hélder.


"A Polícia Militar agradece ao esforço do Governador do Estado em garantir o tão esperado reajuste salarial para nossas praças. Só para ter uma ideia do tamanho da conquista, o soldado vai ter um aumento de quase 30%. O cabo 23% e assim por diante, passando pelos sargentos até chegar aos subtenentes e praças especiais", frisou o Coronel Dílson Júnior.


Fonte: Comunicação Social da PMPA.


Atualizado em 27/05 às 15h22.