top of page

Homem é preso pela PMTO por porte ilegal de arma de fogo e posse de droga em Porto Nacional




Um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Militar, na madrugada deste domingo, 10, por porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu no Setor Parque Eldorado em Porto Nacional.


Equipe em serviço do 5º Batalhão da Polícia Militar, foi acionada via 190 para averiguar uma denúncia de que, num veículo ocupado por três indivíduos, um deles estaria armado. A equipe da Força Tática (FT) do 5º BPM, com apoio da equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) do Batalhão de Choque (BP CHOQUE), empregada na Operação Paz, deslocaram em averiguação.


Em patrulhamento pelas imediações do local indicado, as equipes se depararam com um indivíduo que, ao avistar as viaturas, saiu correndo e tentando sacar algo da cintura.


Foi dada ordem de parada ao indivíduo, que sacou um revólver da cintura e atirou contra os policiais. Durante o confronto, o homem foi alvejado na região lombar. A equipe da PM imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros, que prestou os primeiros socorros ao suspeito, que em seguida foi encaminhado ao Hospital Regional. 


Com o autor, que já possui duas passagens policiais por roubo, os militares localizaram um revólver calibre .38, com seis munições, sendo quatro intactas e duas deflagradas, e uma porção de substância análoga a cocaína. A perícia  foi acionada, e  após a realização dos trabalhos, recolheu a arma de fogo. 


Diante dos fatos, o caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil para os demais procedimentos legais cabíveis, onde o autor hospitalizado, ficou sob custódia da Polícia Civil.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page