No Amazonas, Polícia Militar efetuou 16 prisões nas últimas 24 horas

Durante os patrulhamentos realizados entre a manhã de terça-feira (08) e a madrugada de hoje (09), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu 16 pessoas e apreendeu dois adolescentes, no estado. Crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo motivaram a maior parte das prisões. As ocorrências foram registradas na capital e nos municípios de Lábrea, Carauari, São Sebastião do Uatumã e Silves.

As guarnições da PM apreenderam mais de 400 porções de entorpecentes, cinco armas de fogo, 11 munições e mais R$ 3 mil em espécie. Na capital, nove veículos com restrição de roubo ou furto foram recuperados.

Na rua Joaquim Sarmento, no Centro de Manaus, um homem de 38 anos foi preso por policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Durante abordagem e consulta ao nome do infrator foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

No bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste da capital, um homem de 20 anos foi preso, em flagrante, por tráfico de drogas. Os policiais da 28ª Cicom apreenderam com o suspeito 22 porções de oxi, quatro porções de cocaína e duas porções de maconha. O suspeito foi direcionado ao 14° DIP para responder pelo crime.

Um homem, de 19 anos, foi preso após roubo a um ônibus coletivo da linha 315, na rua Professor Manoel Belém, bairro Manôa, zona norte da cidade. Após efetuar o roubo, o suspeito tentou escapar a pé, mas acabou sendo capturado pelos policiais. Em posse dele estavam dois simulacros de arma de fogo e três aparelhos celulares. O infrator ainda estava com a tornozeleira eletrônica rompida. Ele foi levado ao 6° DIP, onde foi flagranteado por roubo.

Interior – No município de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus), dois homens, de 19 e 28 anos, foram presos pelo crime de tráfico de drogas. Com eles foram encontradas 150 porções de entorpecentes, quatro celulares, duas facas, uma balança de precisão e mais de R$ 3 mil em espécie. Os infratores foram conduzidos à 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Policiais militares do 3º Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Silves (a 204 quilômetros de Manaus) prenderam um homem de 21 anos com porções de pasta base de cocaína. O indivíduo estava em um táxi, quando foi abordado pela guarnição, que encontrou o material ilícito. O infrator foi levado para a 40ª DIP.



Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).


Atualizado em 15/06 às 14h31.