PMAC participa do Dia das Crianças promovido pela Sejusp na Cidade do Povo

Na manhã deste sábado, 9, os órgãos que compõem a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) promoveram uma manhã de atividades em alusão ao Dia das Crianças, no bairro Cidade do Povo, em Rio Branco. Centenas de crianças e familiares participaram do evento, que dentre outros objetivos buscou aproximar a sociedade das instituições.


Ao som da banda de música Furiosa, da PMAC, a Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) alegrou a criançada com os cães policiais da unidade. Também estiveram presentes o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), com seus quadriciclos, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), com o teatro de fantoches, além de um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) e de policiais do 2º Batalhão, responsáveis pelo policiamento naquela região.



A coordenadora do programa Acre pela Vida, da Sejusp, delegada Márdhia El-Shawwa, foi uma das organizadoras do evento. Ela destaca que a Cidade do Povo está situada em uma região de grande incidência criminal, o que favoreceu a escolha do bairro para o evento de interação com a Segurança Pública. “Para mudar essa realidade preocupante, a gente começou concentrando as ações aqui. Hoje todas as forças de segurança estão presentes, e além das brincadeiras e do contato direto com os profissionais, 180 crianças já foram cadastradas para tirar suas primeiras Carteiras de Identidade, e vão sair daqui com um “kit higiene”, brinquedos e alimentos”, afirmou.




Representando o Comando-Geral da PM, o tenente coronel Sandro Oliveira falou da necessidade de harmonia entre as instituições e a sociedade, e destacou a importância para a Polícia Militar de servir como exemplo para o público infantil. “Crianças representam felicidade, alegria, projetos de futuro. E para esse futuro dar certo, é necessário que o Estado entre com apoio, com programas de inclusão, entre com segurança para um ambiente tranquilo e que favoreça a formação de bons profissionais. É esse exemplo e contribuição que queremos deixar hoje aqui”, finalizou.





Entre os órgãos da Segurança Pública que estiveram presentes, o Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), a Polícia Civil, Polícia Penal e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) também fizeram suas apresentações e expuseram materiais e equipamentos para o público.