PMAM apreende 14 armas de fogo com trio ligado a facção do tráfico de drogas em Manaus


A Polícia Militar do Amazonas prendeu três membros de uma facção criminosa em posse de um arsenal no bairro Monte das Oliveiras, na zona norte de Manaus. Com extensa ficha criminal, os infratores foram flagrados com 14 armas de fogo, munições e centenas de porções de entorpecentes.


O flagrante foi realizado pelas Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), por volta das 18h desta quinta-feira (22.04), na Avenida Buriti. Segundo o secretário de Segurança, Coronel Louismar Bonates, além do tráfico de drogas, os presos estavam por trás de invasões de terra na capital.


Uma denúncia anônima levou os policiais ao encalço dos criminosos. De acordo com o relato, o bando criminoso era fortemente armado e comercializava drogas em bairros da zona norte. A Rocam chegou a área da denúncia e identificou os suspeitos. O cerco foi fechado e três infratores, com 31, 32 e 37 anos de idade, foram capturados.


"As equipes se deslocaram e quando avistaram a viatura alguns conseguiram fugir, porém conseguimos abordar três indivíduos, e depois apreender as armas de fogo e os entorpecentes", explicou o tenente Jhones Fernandes, da Rocam.

Um dos presos é apontado em investigações como traficante no bairro Monte das Oliveiras. De acordo com o secretário de Segurança, o infrator também atuava na área do Japiim, na zona sul. "Ele é famoso no Japiim e é responsável pelas invasões que estão ocorrendo na zona norte", disse.


Todos os presos possuíam antecedentes criminais. O infrator de 37 anos já havia sido preso outras duas vezes pelo crime de homicídio. Os outros dois criminosos tinham passagens anteriores por tráfico de drogas.


O caso foi registrado no 6° Distrito Integrado de Polícia, na Cidade Nova, zona norte, onde o trio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.


Objetos apreendidos na ação policial: • 01 Rifle calibre 22; • 05 Espingardas de fabricação caseira calibre 12 ; • 02 Pistolas Calibre 380; • 01 Pistola Calibre 9mm; • 01 Pistola Calibre 22; • 04 Revólveres Calibre 38; • 59 munições de diversos calibres; • 150 porções de Oxi e Maconha; • R$ 1.648,00 reais em espécie; • 06 Celulares de diversas marcas e modelos.

Fonte: Diretoria de Comunicação Social – DCS / PMAM

Posts recentes

Ver tudo

PMPI realiza operações ostensivas em Corrente

Nesse fim de semana, o Comando de Policiamento dos Cerrados realizou operações em sua área, nos turnos da manhã, tarde e noite, com o objetivo de garantir a segurança da população. A ação contou com o