PMAM apreende 946 quilos de pirarucu ilegal, em período de defeso

O Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) da Polícia Militar, realizou, na madrugada desta quarta-feira (28/04), a apreensão de aproximadamente 946 quilos de pescado da espécie pirarucu, que estava em uma embarcação atracada no Terminal Pesqueiro de Manaus, bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul.

Segundo relato dos policiais do BPAmb, a apreensão ocorreu durante fiscalização ambiental de rotina no terminal pesqueiro, onde a carga de pirarucu em mantas in natura foi detectada.

Como o pirarucu se encontra em período de defeso, o responsável pela embarcação foi acionado, porém não apresentou documento de origem da carga. Em razão disso, todo o pescado foi pesado na presença do responsável, que posteriormente foi conduzido para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para que fossem realizados os procedimentos cabíveis.

O CPAmb e o BPAmb orientam a população que pescar, transportar e comercializar peixes do ambiente natural que se encontram em período de defeso configura crime ambiental, sujeitando os autores aos rigores da lei.

Fonte: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM)