PMAM por meio do Centro de Psicologia promove ciclo de palestras sobre prevenção ao suicídio

Na manhã desta terça-feira (1º), deu início no auditório do Batalhão de Policiamento de Choque, situado no km 17 da rodovia AM-010, um ciclo de palestras ministradas pelo Cap. PM Márcio, psicólogo do Centro de Psicologia (CPSI), sobre saúde mental e prevenção ao suicídio.


O objetivo da palestra é instruir os policiais militares em como agir numa situação de depressão, conseguindo identificar tanto os seus sintomas, quanto de seus companheiros de serviço e familiares, como reconhecer os gatilhos que podem desencadear uma crise, além de incentivar e apoiar a procurar ajuda especializada.


O comandante do Choque Maj PM Igor Reis, ressaltou ainda a importância dessa assistência por parte da Instituição, tendo em vista o cenário mundial em que passamos e as situações diárias de estresse que o policial militar é submetido. Para o capitão e psicólogo Márcio, devido à pandemia aumentou o sofrimento psíquico ocasionado pelo isolamento social elevando os riscos de depressão e suicídio. Ressaltou ainda que muitas pessoas querem ajudar, mas não sabem como, o objetivo da palestra é orientar em como direcionar e apoiar essas pessoas.


O ciclo de palestras tem como objetivo conscientizar, direcionar e orientar sobre saúde mental e prevenção ao suicídio, tema que tem se tornado cada vez mais relevante nos dias de hoje. O CPSI da PMAM ainda dispõe de atendimento telefônico, para policiais militares e dependentes através do número (92) 98842-1975 que funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.


Foram atendidos todos os protocolos sanitários de combate e prevenção ao Covid.


Fonte: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).


Atualizado em 14/06 às 17h59.