PMBA garante segurança no Dois de Julho


Após dois anos de restrições por conta da pandemia da Covid-19, o tradicional desfile do Dois de Julho voltou ao calendário este ano e reuniu uma multidão de pessoas que lotou as ruas da Lapinha e Centro Histórico na manhã deste sábado (2), em comemoração a Independência daBahia. A PolíciaMilitar atuou com o policiamento ostensivo em toda região e no entorno para garantir a tranquilidade da população.


O cortejo teve início no Largo da Lapinha com a alvorada e o hasteamento das bandeiras do Brasil, daBahia e de Salvador. Após a execução do Hino Nacional, houve a entrega das coroas de flores ao busto do general Labatut, realizada pelo governador Rui Costa, o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, representantes das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e outras autoridades presentes.


“A PolíciaMilitar faz parte da história daBahia e representa aqui o civismo em comemoração a independência. Nossa tropa está nas ruas garantindo a tranquilidade às famílias que acompanham as homenagens”, ressaltou o coronel Coutinho durante o evento.


O cortejo seguiu pelas ruas do Centro de Salvador em direção ao Terreiro de Jesus, onde terminou a primeira parte do desfile. No final da tarde, as autoridades se reuniram para o hasteamento da bandeira no Campo Grande, com presença das imagens do Caboclo e da Cabocla, que simbolizam a luta na Bahia pela Independência.


Policiais militares dos Batalhões de Choque e de Operações Policiais Especiais (Bope), dos Esquadrões de Motociclistas Águia e de Polícia Montada, do Grupamento Aéreo (Graer), além de outras unidades da corporação realizaram um esquema logístico especial de segurança. Bases Móveis de Segurança também estiveram empregadas em apoio.