PMPI conclui II Curso de Formação de Instrutores para o currículo pais


A solenidade de formatura do II Curso de Formação de Instrutores para aplicação do currículo Pais do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) ocorreu na última sexta (11) no auditório da Federação das Indústrias do Piauí, com participação da Banda de Música da PMPI.


O curso aconteceu entre os dias 07 e 11 deste mês, com duração de 40 horas, e tem como objetivo instruir os policiais, que já são instrutores de crianças e adolescentes, para orientar e elaborar cartilha aos pais na política de combate às drogas na educação dos filhos. Formaram-se no curso 27 policiais, sendo 25 do Piauí, um do Maranhão e um de Rondônia.



O Tenente-Coronel Jairo, da Polícia Militar do Pernambuco, que participou da capacitação como facilitador, explica que "aqui, nós vamos trabalhar o caráter andragógico, ou seja, nós vamos trabalhar a educação para adultos. O PROERD ‘Pais’ não se restringe ao ambiente escolar, ele atua no ambiente escolar e também não escolar. Ele atua, por exemplo, nas igrejas evangélicas, nas igrejas católicas, conselhos de moradores, clubes de mães, clubes de dominós e nos mais diversos grupos".


Representando a Polícia Militar do Maranhão, o Sargento Lendoso agradeceu o convite da PMPI e elogiou o curso oferecido, destacando a importância que se tem de levar boa comunicação entre os pais e filhos no combate às drogas.


O Comandante-Geral da PMPI, Coronel Lindomar Castilho, parabenizou os policiais envolvidos e destacou que o foco do curso é orientar os pais na necessidade de se envolverem mais com os filhos de forma efetiva a fim de inibirem o ciclo de drogas.


Também estiveram presentes na formatura o Subcomandante-Geral da PMPI, Coronel Sousa Filho; a Coordenadora do Curso, Major Márcia, além dos demais coordenadores do Curso.


Diretoria de Comunicação Social da PMPI - DCOM