PMSE realiza formatura do II Curso de Especialização em Táticas e Ações com motocicletas

Os formandos do II Curso de Especialização em Táticas e Ações com Motocicletas (Cetam/2021) vivenciaram um momento único, ao receberem familiares e amigos no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), no dia 26 de novembro, para a formatura de encerramento de uma das especializações mais técnicas da Polícia Militar de Sergipe. O curso, promovido pelo Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) prepara os policiais para atuarem dentro da doutrina de pilotagem prevista na unidade.


Na oportunidade, dos 37 alunos inscritos inicialmente, apenas 22 conseguiram concluir com o aproveitamento exigido, incluindo dois integrantes da Polícia Militar do Estado de Alagoas, que também conquistaram o direito de serem chamados de ‘Cavaleiros de Aço’. O Cetam/2021 foi ministrado nas dependências da sede do Getam, em Aracaju, durante seis semanas, com carga horária total de 350 horas/aulas.


O comandante do Getam e coordenador do Cetam, major J. Luis, destacou a importância da especialização. “A segurança pública do nosso estado só tem a ganhar com a formação dos novos ‘Cavaleiros de Aço’, que vão, a partir de hoje, trabalhar de forma ainda mais qualificada nas ruas da Grande Aracaju. No próximo ano, nós pretendemos promover mais cursos, como marca da nossa gestão, fortalecendo a formação técnica de novos ‘Cavaleiros de Aço’. Os desafios para realizar um curso dessa dimensão são imensos, mas é muito gratificante, só sabe quem é realmente apaixonado por motocicleta”.


Ao final da formatura, o soldado da PMSE Anderson Rezende Dória, primeiro colocado na classificação final do curso, falou sobre a sua satisfação pessoal. “É com muita honra que eu recebo a primeira colocação no Cetam, depois de 40 dias de muito suor, sangue e ossos quebrados, literalmente, conseguimos chegar ao objetivo. Então só resta agradecer a Deus e a todos que fizeram parte desse curso”.


A segunda colocação foi conquistada pelo soldado da PMAL, Bruno Morais Santos, que fez questão de agradecer à comissão técnica do curso e ao Comando Geral da sua corporação. “Foi uma satisfação imensa em ter participado do II Cetam, um curso altamente técnico, e ainda mais ter finalizado como segundo colocado do curso. Dessa forma, é só alegria, gratidão e sentimento de missão cumprida. Agradeço a Deus primeiramente, agradeço ao comando da Polícia Militar de Alagoas, por ter autorizado minha participação no curso, e agradeço a toda comissão técnica, que fez um curso altamente moralizado”.


Fonte: Assessoria de Comunicação da PMSE