Polícia Militar Ambiental participa de operação no litoral do Estado de São Paulo

A operação da PMESP acontece nessa semana nos dia 27, 28 e 29 ABR21 a “Operação Santos III” no Porto de Santos/SP.


A Operação criada e coordenada pela Marinha do Brasil (MB), com a integração de órgãos Federais e Estaduais, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Receita Federal (RF), Polícia Federal (PF), Autoridade Portuária (SPA), Polícia Militar Ambiental (PMA), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) e Fundação Florestal (FF).

Além de fiscalizar o descarte de resíduos ilegais pelas embarcações, atracadas na Baía de Santos, também são fiscalizadas irregularidades aduaneiras, sanitárias, administrativas e até mesmo as atividades que envolvam ações criminosas, como o tráfico internacional de drogas e o contrabando de armas e pessoas.

A Polícia Militar Ambiental, através de sua Companhia de Policia Marítima, durante toda a operação, realiza o patrulhamento policial ostensivo, preventivo e de repressão imediata no combate aos crimes comuns e ambientais, ocorridos no mar, com foco na pesca ilegal e predatória, subsidiariamente também realiza o apoio no transporte e na fiscalização realizada pelos outros órgãos nos navios nacionais e estrangeiros.

Fonte: COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Posts recentes

Ver tudo

PMPI realiza operações ostensivas em Corrente

Nesse fim de semana, o Comando de Policiamento dos Cerrados realizou operações em sua área, nos turnos da manhã, tarde e noite, com o objetivo de garantir a segurança da população. A ação contou com o