Polícia Militar da Paraíba usa a música para levar solidariedade às famílias durante a pandemia



A Polícia Militar da Paraíba usou a música para tentar minimizar os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus, promovendo lives para arrecadar alimentos para famílias carentes e percorrendo os locais onde as pessoas cumpriam o isolamento social. Essa “missão humanitária” ficou por conta da Patrulha Musical Solidária, criada pelo próprio comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, para fazer este tipo de ação social.


Os integrantes da Patrulha Musical Solidária pertencem à banda de música da corporação, mas durante a pandemia criaram um grupo específico para fazer apresentações fixas, em locais de moradia vertical, e apresentações móveis, onde as moradias são horizontais. Da janela de casa ou do apartamento, as famílias saudavam a iniciativa e recebiam a mensagem de esperança que o repertório propagava.


Em alguns momentos, foram promovidas lives para as pessoas doarem alimentos e a iniciativa, que fez parte da campanha “Somos Solidariedade”, foi responsável por distribuir quase 100 toneladas de alimentos para famílias carentes, em todo o Estado.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da PMPB