Na manhã da última terça-feira (8), a Polícia Militar do Estado de Sergipe homenageou integrantes do Corpo de Saúde da Corporação. Na ocasião foram concedidas medalhas em reconhecimento ao trabalho de médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e técnicos de enfermagem, durante o combate a pandemia da Covid-19.
A solenidade de condecoração ocorreu no Salão Nobre do Quartel Central Geral (QCG) da PMSE, em Aracaju, e contou com a participação do comandante-geral, coronel Marcony Cabral, que promoveu a entrega das Medalhas de Tempo de Serviço de 10 e 20 anos, Medalhas do Mérito Policial Militar, além da mais alta honraria concedida pela Polícia Militar, a Medalha Alferes Tiradentes, que visa notabilizar e premiar militares, civis e instituições que tenham relevantes serviços prestados à Corporação.
O coronel Marcony enalteceu o trabalhado dos agraciados e destacou a maneira como a tropa enxerga os profissionais de saúde da PMSE. “A família policial militar vê em vocês pessoas que não deixam os irmãos de farda para trás. Essa premissa se reflete em várias ações desenvolvidas durante a pandemia, que vão desde o trabalho de acolhimento, passando pela dedicação diária e culminando no merecido reconhecimento. Sigam com essa motivação. Nunca deixem os colegas para trás, pois a tropa enxerga todos vocês como verdadeiros anjos da guarda. Um grande orgulho para todos nós”.
Em seguida, o coronel Saulo Fontes de Santana, diretor-geral do Hospital da Polícia Militar (HPM) e um dos homenageados, explicou que a outorga de medalhas representou o reconhecimento máximo da PM em relação aos profissionais de saúde, que trabalham incansavelmente para prestar um bom serviço à Corporação e aos seus integrantes.
Ainda durante a solenidade, a sargento Jacimara Santos Santana, enfermeira homenageada com as Medalha do Mérito Policial Militar e de Tempo de Serviço de 10 anos, destacou o seu sentimento de felicidade durante o evento. “É com muito orgulho que estou aqui nesse momento para receber as medalhas em reconhecimento aos meus serviços prestados a Instituição. Não esperava por essa honra, mas estou muito feliz, muito realizada e emocionada. É muito gratificante receber essa homenagem depois de 15 anos de dedicação à Polícia Militar”.
Os oficiais e praças do Corpo de Saúde da Polícia Militar de Sergipe acompanham e direcionam todas as ações de saúde possíveis, desde o planejamento das condutas, através do Comitê Covid-19, da triagem e classificação dos pacientes, até o acompanhamento e monitoramento diuturno dos acometidos pela doença, ultrapassando, em vários momentos, o universo administrativo da PMSE, por meio de visitas aos pacientes internados em outros hospitais do nosso Estado.
Além dos homenageados, estiveram presentes na solenidade o subcomandante da PMSE, coronel Paulo Paiva; o chefe da 2ª Seção do Estado Maior, coronel Edênisson da Paixão; o chefe da 1ª Seção, tenente-coronel José Sergio Campos Santos; e o chefe da 5ª Seção, tenente-coronel Fábio Machado.



Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Sergipe (PM5).
Atualizado em 15/06 às 16h06.
Comments