top of page

Polícia Militar do Acre lança Patrulha Maria da Penha em Senador Guiomard


Os moradores de Senador Guiomard foram contemplados na manhã desta segunda-feira, 15, com o lançamento, pela Polícia Militar do Acre (PMAC), da Patrulha Maria da Penha (PMP) do 4º Batalhão, responsável pelo policiamento ostensivo na cidade. O evento ocorreu na Paróquia Padre Luís Maria Tanguy.


Criada em 2019, a PMP está presente na capital e nas sedes dos demais batalhões do interior do estado. Senador Guiomard foi a última cidade a receber uma sede do batalhão. Com o intuito de realizar a fiscalização das medidas protetivas de urgências em favor das mulheres, além de ações preventivas, o programa já se consolidou no Acre, inclusive com premiação nacional.


Quatro profissionais do efetivo da unidade foram escolhidos para fazer parte desta modalidade de policiamento, passando por instruções e capacitações na Coordenadoria Estadual de Patrulha Maria da Penha, em Rio Branco. Os militares ganharam das mãos do comandante-geral, coronel Luciano Dias Fonseca, a chave da viatura destinada ao serviço específico, além dos seus braçais.

O coronel aproveitou para destacar a integração. “Essa solenidade representa um esforço muito grande de toda a sociedade, além da união das unidades federativas e dos municípios, pois todos são importantes para que ocorra aquilo que realmente almejamos, que é a sensação de segurança, a paz social e a tranquilidade pública”, destacou.

A tenente-coronel Eliana Maia, comandante do 4º Batalhão, enfatizou o marco do evento. “Hoje é um dia muito feliz para a Polícia Militar e para a comunidade local, pois isso representa um esforço diário que temos feito para podermos iniciar esse policiamento, que é um marco para nossa cidade, e só vem agregar ainda mais ao trabalho desempenhando por nossa unidade”, disse.


Estiveram presentes ao evento a coronel Marta Renata, diretora Operacional da PM/AC; a coordenadora estadual da PMP, capitão Priscila Siqueira; Eliane Misae Kinoshita, promotora de Justiça Cível; Romário Divino, juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca de Senador Guiomard; Banda de Música da corporação, que abrilhantou a solenidade; e demais autoridades civis e militares.


Comentarios


bottom of page