Polícia Militar do Amazonas recupera 24 veículos roubados, no último fim de semana

Entre a última sexta-feira (25/06) e o domingo (27/06), a Polícia Militar do Amazonas recuperou 24 veículos com restrição de roubo ou furto. As ações foram comandadas pelas equipes das Rondas Ostensivas Cândido Mariano - Motos (Rocam - Motos), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e das 3ª, 6ª, 9ª, 10ª, 11ª, 13ª, 14ª, 28ª e 30ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) nas zonas norte, sul, leste e centro oeste de Manaus.

Por volta das 10h da manhã de domingo (27/06), durante patrulhamento ostensivo pela avenida Noel Nutels, no bairro Cidade Nova, zona norte, a equipe da VTR 6081 foi acionada por um homem que afirmou ter tido sua motocicleta modelo Honda/CG 125I Fan, de cor vermelha e placa PHM5J92 roubada.

O homem apresentou o boletim de ocorrência e informou que sua moto possuía rastreador. Ao consultarem a localização do veículo, os policiais constataram que o destino apontava para a rua Visconde de Santa Cruz, no bairro Flores. Chegando no local, os policiais confirmaram os fatos, encontrando a motocicleta, que foi devolvida ao proprietário no local.

Ainda na manhã de domingo, por volta das 11h, a equipe da VTR 6079 foi acionada pelo Centro de Comunicação Operacional da Polícia Militar (CECOPOM), que informou sobre uma motocicleta modelo Honda/Pop 110I, de cor preta e placa PHU-9400 que estaria abandonada na rua 93, no Núcleo 11, bairro Cidade Nova, zona norte.

Os policiais militares se dirigiram ao local e constataram os fatos, encontrando o veículo. A guarnição fez contato com o dono da motocicleta, que compareceu ao local, mas não possuía a chave reserva para conduzi-la até a central de flagrante. Diante das informações, o veículo foi entregue ao proprietário no local de resgate.

Os demais veículos recuperados foram conduzidos para as centrais de flagrante das respectivas áreas, para a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), ou foram entregues aos proprietários onde foram localizados.

Veículos Recuperados: 24

Denúncia - A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, deve informar imediatamente as autoridades policiais através do disque-denúncia 181 ou 190.

Fonte: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

Posts recentes

Ver tudo

PMPI realiza operações ostensivas em Corrente

Nesse fim de semana, o Comando de Policiamento dos Cerrados realizou operações em sua área, nos turnos da manhã, tarde e noite, com o objetivo de garantir a segurança da população. A ação contou com o