top of page

Polícia Militar do Paraná e Polícia Federal apreendem mais de cinco toneladas de maconha no Oeste


A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e a Polícia Federal (PF), apreenderam mais de cinco toneladas de maconha, na tarde desta terça-feira (4), no município de Pato Bragado, na região Oeste do estado.

Os militares estaduais e federais realizavam patrulhamento no município durante uma ação conjunta da Operação Hórus, quando conseguiram interceptar um carregamento que era realizado em uma área de mata fechada.


De imediato, as equipes policiais conseguiram encontrar a droga empilhada no matagal, já embaladas para transporte. Buscas foram realizadas nos arredores, porém, nenhuma pessoa foi encontrada.


Após a pesagem, a droga apreendida foi encaminhada para a Polícia Federal, em Guaíra, para os procedimentos cabíveis e continuidade das investigações.


OPERAÇÃO HÓRUS - O foco da Operação Hórus é combater o crime organizado, bem como a entrada e saída de produtos de contrabando, ao longo dos 16,8 mil km de fronteira terrestre no Brasil. Para isso, mais de 800 profissionais de segurança pública atuam diariamente nos estados do Amazonas, Roraima, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, Paraná, Amapá, Rio Grande do Norte, Acre, Rondônia, Pará e Rio Grande do Sul.


A ação conta com a participação da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Força Nacional de Segurança Pública, Corpo de Bombeiros Militares, Instituto Nacional do Meio Ambiente (Ibama), Receita Federal, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira.

bottom of page