SOLIDARIEDADE: Primeira-dama recebe 2 mil litros de leite doados pela Polícia Militar



A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, recebeu na tarde desta terça-feira (18) cerca de 2 mil litros de leite longa vida e mais de 400 pacotes biscoitos de uma campanha interna de arrecadação da Polícia Militar.


Os produtos foram doados por policiais lotados no Quartel do Comando Geral (QCG), das unidades do Comando Especializado e do 1º Comando Regional, sediadas em Cuiabá, como parte da campanha ‘Vacinação Solidária’.


O leite e os biscoitos vão reforçar as cestas básicas da campanha ‘Vem Ser Mais Solidário’, liderada pela primeira dama do Estado Virgínia Mendes. A entrega foi feita pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, em solenidade na Arena Pantanal.


Também foram doados cerca de 200 litros de leite e 120 pacotes de biscoitos arrecadados entre os bombeiros da 1º Comando Regional Bombeiro Militar – I. O tenente-coronel Wendell Carlos Arruda Silva, fez a entrega à primeira dama.


A primeira dama Virgínia Mendes disse que seu sentimento é de gratidão e orgulho por estar ao lado dos policiais em mais essa parceria. “Vocês, que trabalham no enfrentamento da criminalidade, mais uma vez mostram o coração, o lado da emoção e da solidariedade”, assinalou Virgínia.


Coronel Assis lembrou que além do trabalho permanente de prevenção e repressão visando resguardar vidas e controlar os índices criminais, a Polícia Militar também tem uma missão social.


Para essa campanha, observou, os policiais atenderam ao chamado da primeira-dama Virgínia Mendes, aceitaram o desafio e superaram a meta inicial, que seria de 1 mil litros. Contribuindo para alimentar e levar alegria às famílias que vivem momentos difíceis, sem alimento, os policiais também estão salvando vidas, destacou Assis. Também se somou à campanha ‘Vacinação Solidária’ a doação de 30 caixas de leite longa vida doadas pelo Shopping Estação.


Entre comandantes que participaram da solenidade de entrega estavam o os coronéis Esnaldo Moreira e José Nildo, do 1º Comando Regional de Cuiabá e do Comando Especializado. Também se fizerem presentes comandantes de batalhões, os tenentes-coronéis Dias (10º BPM), Walmir Rocha (Cavalaria), Roque (Bope), Fagner (Ambiental), Adão César (Trânsito), Paulo César (Rotam), entre outros.


Fonte: Alecy Alves | Secom-MT (editado)


Atualizado às 15h45.