Reforma e ampliação do 17º GBM são entregues em cerimônia pelo CBMPA



O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realizou, nesta sexta-feira (28), a cerimônia de entrega das obras, reforma e ampliação das instalações físicas do 17⁰ Grupamento Bombeiro Militar (17º GBM), no município de Vigia de Nazaré. A obra representa mais conforto para os Bombeiros Militares que ali atuam.


A cerimônia foi presidida pelo secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, contou com a presença do comandante-geral do CBMPA e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Cel QOBM Hayman Souza, e staff, além do Prefeito de Vigia de Nazaré e de São João da Ponta, Job Xavier Palheta Júnior e Floriano de Jesus Coelho, respectivamente.


O comandante-geral, em suas palavras, discursou sobre as dificuldades que eram enfrentadas pelo Grupamento antes da reforma e da necessidade da sua ampliação, que deve ser encarada como um investimento na melhoria do bem estar dos militares e da Unidade como um todo. “Temos outras reformas em andamento em vários municípios, e é isso que nós temos que fazer. O dinheiro arrecadado para o Fundo de Investimento em Segurança Pública deve retornar também em melhorias para a tropa, e não somente para equipamentos”, disse.


Já o comandante do 17º GBM, Maj. QOBM Carlos Augusto Silva deixou seus agradecimentos: “é muito importante e gratificante. Não se trata apenas de uma ampliação de uma UBM e de um espaço confortável, mas muito mais que isso: está no compromisso em salvar vidas. Valores não colocamos porque a vida não tem preço. A reforma e ampliação representa a eficiência do Governo do Estado, da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Civil.”


Durante a cerimônia também ocorreu a entrega de medalhas aos Bombeiros Militares.

Após a cerimônia houve a apresentação de palestras proferidas pelo Comandante Geral e pelo Comandante do 17⁰ GBM sobre os detalhes técnicos da reforma e ampliação, no Palácio Legislativo do município.


Fonte: ASCOM CBMPA.