Rocam detém foragido da justiça em posse de nove armas de fogo, em Manaus

Um homem de 45 anos foi detido em posse de nove armas de fogo por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na madrugada desta quinta-feira (22/04), no bairro Nova Cidade, na zona norte de Manaus. O indivíduo era foragido da justiça e possuía mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma de fogo.

A equipe Rocam 8151 realizava patrulhamento pela avenida Curaçao quando, por volta de 1h, abordou um homem que conduzia um carro modelo Volkswagen Amarok, de placa NAU-8206. Os policiais realizaram buscas no interior do veículo e localizaram três armas de fogo. Posteriormente, consultaram o nome do suspeito junto ao Serviço Integrado de Segurança Pública (Sisp), verificando que havia um mandado de prisão por porte ilegal de arma em desfavor dele, além de passagens por tráfico de drogas e porte ilegal.

Questionado sobre a procedência das armas, o homem informou que estaria transportando para a invasão Rei Davi, no bairro Lago Azul, onde afirmou ter outras armas escondidas.

Chegando ao local indicado por ele, a guarnição realizou buscas e encontrou outras seis armas de fogo, entre pistolas, uma arma de fabricação caseira e um rifle, além de várias munições de diferentes calibres, não deflagradas.

O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde ficou à disposição da justiça.

Na ação foram apreendidas seis pistolas de marca Taurus, sendo quatro de calibre .380, uma de .40 e outra de 7.65mm, três delas com numeração suprimida, contendo ao todo 24 munições não deflagradas; uma pistola Beretta, calibre 9mm, com cinco munições do mesmo calibre não deflagradas; um rifle, calibre .44, sem marca ou numeração aparentes, com duas munições do mesmo calibre não deflagradas; e uma arma de fogo de fabricação e calibre desconhecidos, sem marca e numeração aparentes.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

FOTO: Divulgação/PMAM


Posts recentes

Ver tudo

PMPI realiza operações ostensivas em Corrente

Nesse fim de semana, o Comando de Policiamento dos Cerrados realizou operações em sua área, nos turnos da manhã, tarde e noite, com o objetivo de garantir a segurança da população. A ação contou com o