Vacina chega para bombeiros militares operacionais e do setor administrativo no Tocantins

Servidores operacionais e administrativos do Corpo de Bombeiros Militar estão recebendo as doses da vacina contra a covid-19, nesta quinta e sexta-feira, 22 e 23.


A estrutura de vacinação foi montada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, onde os policiais militares e civis, e de outras forças, também estão sendo vacinados. A vacina usada é da Oxford Astrazeneca, a mesma aplicada semana passada no grupo de militares do setor operacional.

O coronel Reginaldo Leandro da Silva, comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar e coordenador estadual da Defesa Civil, também tomou a vacina e ainda confirmou a importância do ato para a corporação.

“O nosso pessoal administrativo também concorre às escalas operacionais e estamos na linha de frete do atendimento às vítimas de acidentes e, podem estar com sintomas da covid-19. Por isso precisamos ter toda a tropa vacinada. É muito importante que todas as forças de segurança sejam imunizadas”, disse.

A vacina para todos é uma preocupação do governador Mauro Carlesse, e na avaliação do coronel Leandro, todos os familiares dos militares passam a se sentir e a estarem mais seguros.




O coordenador de Saúde e Assistência Social do Corpo de Bombeiros Militar, tenente-coronel Luciano Nakano Junqueira, também avaliou como positiva a ação. “Estamos fechando o ciclo na corporação. Quanto mais gente vacinada no CBMTO, menor a chance de transmissão e de ser contaminado. É uma grande conquista”, concluiu. Fonte: Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins + Ascom/CBMTO