top of page

Alunos do Colégio da PMPI conquistam medalhas de ouro e prata em competições nacionais de física


O Centro de Educação de Tempo Integral Dirceu Mendes Arcoverde (Colégio da Polícia Militar do Piauí) realizou solenidade, na última segunda-feira (14), de entrega de medalhas de ouro e prata aos alunos participantes da 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da 15ª Mostra Brasileira de Foguetes.


Os alunos do 3º ano do Colégio da PMPI Guilherme da Costa Silva e Luis Felipe Soares da Silva conquistaram, cada um deles, uma medalha de ouro, dentre 480 mil inscritos na 24ª OBA em todo o Brasil. E o aluno do 3º ano João Victor Paz Carvalho conquistou uma medalha de prata na categoria Foguete Médio da 15ª Mostra Brasileira de Foguetes, dentre 38 mil participantes de todo o país.


Durante a solenidade, também houve a entrega de Medalha de Honra ao Mestre à professora de física Lorena da Silva Araújo Pereira. E o professor de física Antônio Marcos da Silva Moura recebeu Certificado de Colaborador. Essas comendas agraciam os professores pelo conjunto de atividades práticas que foram desenvolvidas juntamente com os alunos.


A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica nasceu em 1998 com o intuito de popularizar a astronomia junto aos alunos.


Estiveram presentes na solenidade o Comandante-Geral da PMPI, Coronel Lindomar Castilho, e o Deputado Estadual, Coronel Carlos Augusto, que realizaram a entrega das medalhas e certificados.


Diretoria de Comunicação da PMPI – DCOM

bottom of page