top of page

BM-RS enfrentou confronto e três indivíduos morreram

Após trabalho de agentes de inteligência do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) e ação de policiais militares do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2º BPAT), oito homens foram presos em Torres e três indivíduos acabaram morrendo em confronto com a Brigada Militar em Arroio do Sal, na noite da segunda-feira (27/9).


Ainda ocorreu a apreensão de um fuzil, quatro pistolas, um revólver, munições, carregadores, um conjunto de equipamentos para uso de pistola na função de metralhadora e quase R$ 10 mil em dinheiro.

A atuação de criminosos iniciou no domingo (26/9), em Arroio do Sal, com o homicídio de um homem. A partir disso, a Brigada Militar apurou que poderia acontecer confronto entre grupos rivais, devido à essa morte e passou a monitorar possíveis envolvidos, efetuando as prisões em Torres. Já em Arroio do Sal, em patrulhamento, a viatura da guarnição foi atingida por disparos e ocorreu o confronto com os indivíduos. Nenhum policial ficou ferido.

O comandante do 2º BPAT, tenente-coronel Aurélio da Rosa, liderou as ações policiais e afirmou que a Brigada Militar evitou o conflito entre organizações criminosas, que poderia ter resultado em chacinas.


Fonte: Comunicação Social da Brigada Militar







bottom of page